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Investir no fator humano pode ser o segredo do sucesso de uma franquia

Fator humano

A tecnologia ajuda muito na automatização de processos. Mas o fator humano ainda é fundamental em uma empresa.

Ao optar por abrir uma franquia, o empreendedor escolhe um modelo já testado no mercado, o que minimiza a chance de falhas. 

Valorizar o fator humano da sua unidade franqueada permite que o colaborador permaneça no seu negócio por mais tempo, reduzindo a rotatividade, o que gera economia nos custos de contratação.

Neste texto, você irá compreender a importância do fator humano e como aplicá-lo na prática na sua franquia. Vamos lá?

Fator humano na franquia

A tecnologia é capaz de otimizar processos, mas ela é apenas um complemento. Quando ela apresenta falhas, são as pessoas que fazem a franquia continuar funcionando. 

Por isso, investir no fator humano é essencial para criar um ambiente de trabalho inspirador onde o colaborador entregue o máximo em sua unidade.

Fator humano

Fatores para investir em pessoas

Quando a tecnologia deixa a desejar

Por melhor que seja, a tecnologia pode falhar em algum momento. E é neste momento que ter uma equipe bem preparada faz a diferença. 

São as pessoas que irão atender aos clientes, tirar dúvidas, realizar vendas e entregar produtos ou serviços. 

A busca por um toque humano

As pessoas gostam do contato humano. O consumidor tem desejos que, se ouvidos e atendidos pela empresa, tornam-se um diferencial na jornada de compra dele.

Empresas que investem na capacitação de seus funcionários para proporcionar esse nível de interação têm uma vantagem competitiva significativa. Essa abordagem não apenas encanta os clientes, mas também desperta uma empatia imediata que os transforma em defensores entusiasmados da marca.

A harmonia entre tecnologia e humanidade

Por mais avançada que seja a tecnologia, sua eficácia depende em grande parte da maneira como é controlada e aplicada. Por exemplo: softwares de gestão ou de CRM só atingem o resultado esperado quando os dados são interpretados por humanos.

Isso ajuda na fidelização dos clientes e, consequentemente, aumenta os lucros, além de solidificar a reputação da marca, impulsionando os resultados da empresa.

Fator humano

Como investir no fator humano na franquia?

Demonstre reconhecimento: mostre à sua equipe que você reconhece cada contribuição dela para o andamento perfeito do processo. Destaque algum momento significativo e celebre as conquistas, sejam elas individuais ou em grupo.

Crie oportunidades de crescimento: oferecer treinamentos e workshops contribui para melhorar as habilidades dos colaboradores. É uma forma de beneficiar tanto a equipe quanto a franquia.

Dê feedback construtivo: é importante que a equipe tenha retorno do que está sendo feito. Ser transparente com a comunicação é o melhor caminho para aprimorar processos.

Ofereça recompensas financeiras e benefícios: ser elogiado é bom, mas incentivo com dinheiro ou algum benefício também é outra forma de motivar a equipe. 

Tenha equilíbrio entre trabalho e vida pessoal: seja flexível, sempre que possível, com horários e opções de trabalho home office. Dessa forma, o colaborador sabe que pode contar com a empresa quando precisar resolver alguma questão pessoal.

Sua equipe é a cara da sua empresa. É com essas pessoas que seu público estará em contato diariamente. Por isso, mantê-la bem treinada e motivada é um diferencial que contribui para o sucesso da sua franquia.

Água de Cheiro: venha fazer parte desta família!

A Água de Cheiro é uma rede de franquias que já faz parte da vida dos brasileiros há quase 50 anos e agora conta com o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, como um de seus sócios.

Investindo na marca, o empreendedor tem a chance de abrir a loja em aproximadamente 90 dias, sendo o período de negociação feito em 30 dias e as obras da unidade em até 60 dias. 

São quatro modelos de unidades para o franqueado: a loja premium, a loja pop, o quiosque e o contêiner. 
Venha fazer parte da família Água de Cheiro! Para saber mais, clique aqui.

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