Primeira data comercial do segundo semestre, o Dia dos Pais é fundamental para o comércio, especialmente para o mercado de perfumarias.
Esse período é marcado por um aumento significativo na procura por presentes como os perfumes, um dos itens preferidos pelos consumidores.
Segundo uma pesquisa realizada pela Score Retail, em 2023, os perfumes ocupavam o terceiro lugar entre as categorias mais procuradas para a data, com 22% dos consumidores escolhendo o produto para presentear.
Uma pesquisa da Globo, também de 2023, mostrou que 24% dos brasileiros buscavam perfumes para o Dia dos Pais.
A mesma pesquisa identificou que os perfumes são os presentes que os pais querem ganhar (20%).
Ou seja, os números confirmam o protagonismo do mercado de perfumaria para a data! E é indispensável que a sua loja esteja pronta para atender às expectativas do consumidor neste período.
Para você preparar a sua unidade para o Dia dos Pais, o blog da Água de Cheiro preparou um texto completo. Vamos nessa?
Dia dos Pais 2024
Em 2024, o Dia dos Pais cai em 11 de agosto, que é o segundo domingo do mês, data instituída para a comemoração.
Mas já é importante começar a preparar a sua unidade para receber e atender às expectativas dos clientes.
Utilize kits personalizados
Na Água de Cheiro, você pode oferecer a seus clientes kits de presentes exclusivos para o Dia dos Pais, com perfumes e outros produtos que complementam o presente, como loções pós-barba.
Essa personalização demonstra cuidado e atenção aos detalhes, tornando o presente mais especial e único.
Faça campanhas nas redes sociais
Utilize campanhas nas redes sociais para divulgar seus produtos e promoções para o Dia dos Pais.
Aposte em fotos e vídeos de alta qualidade para mostrar os produtos em detalhes e crie conteúdo relevante para o público!
Outra ação interessante para ser feita nas redes sociais durante o período é fazer parceria com influenciadores em busca de um público maior.
Decore sua loja
Decore sua loja com o tema do Dia dos Pais para criar um ambiente festivo e convidativo para o público. Quanto mais bonito o ambiente, mais consumidores você consegue atrair para conhecer o lugar.
Aqui também entra a decoração da vitrine, um ponto de grande relevância para chamar a atenção de quem passa pela frente da loja.
Na vitrine, dê destaque aos kits mais bonitos, aos produtos mais vendidos e aos lançamentos da marca.
Faça um atendimento personalizado
Treine sua equipe para oferecer um atendimento voltado à data, sugerindo produtos que devem ser presentados no Dia dos Pais.
Além da sugestão de presentes, ofereça um serviço de embrulho de presentes gratuito ou a baixo custo, com embalagens temáticas e atraentes.
Fidelize o cliente
Aproveite datas como essa, em que as vendas aumentam, para fidelizar o cliente e incentivar compras futuras.
Ofereça benefícios exclusivos, como descontos, para os principais compradores, e tente manter uma relação sempre próxima, com mensagens exclusivas lembrando da chegada de alguma data comemorativa.
Seja um franqueado Água de Cheiro
Agora é hora de colocar em prática essas dicas de estratégias de marketing na sua unidade da Água de Cheiro!
Venha fazer parte de um dos mercados mais lucrativos do Brasil com a marca pioneira em franquias de perfumaria e beleza.
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