Franquia de perfumaria: entenda quem deve investir nesse segmento

O franqueado deve ter afinidade com o produto ou serviço que será comercializado, mas afinidade não é o único requisito
Franquia de perfumaria: entenda quem deve investir nesse segmento

O mercado de perfumaria está entre os que mais crescem no Brasil. A Radar Pesquisas entrevistou consumidoras (2020), profissionais de beleza (300) e executivos de perfumarias (48) em todo o país. O resultado divulgado pela Beauty Fair confirma que este segmento está em franca expansão.

De cada 10 consumidoras, 9 estiveram em uma perfumaria nos últimos 6 meses. Pelo menos uma vez a cada mês, 60% do público pesquisado visita uma perfumaria e 88% compram além do planejado. 

Produtos com qualidade, bom preço e atendimento especializado atraem e fidelizam clientes. 

Diante disso, investir em uma franquia de perfumaria é algo a ser considerado, visto que o mercado cresce. Mas qual o perfil do franqueado de perfumaria?

O blog da Água de Cheiro explica o que é preciso fazer para se tornar um franqueado desse setor.

Perfil do franqueado de perfumaria

Não se pode afirmar que existe apenas um tipo de investidor interessado em colocar seu dinheiro no segmento de perfumaria. 

O franqueado de uma perfumaria, ao escolher a marca com a qual deseja trabalhar busca uma empresa já testada e reconhecida no mercado, com isso minimizando os riscos de mercado.

Com o apoio da franqueadora, o franqueado consegue controlar padrões. Além disso, participando de uma grande rede, o poder de negociação aumenta. 

A franquia oferece a esse investidor orientação e assistência para administrar o empreendimento. Isso é feito com treinamentos, manuais e consultoria aplicada em campo.

Segundo publicado pela Beauty Fair, “o setor de beleza deve movimentar até o final de 2023 cerca de 571,1 bilhões de dólares, o que representa um aumento de 8% em relação ao ano anterior”.

Compreendendo o público

O franqueado de perfumaria deve compreender qual o público final vai atender. 

Uma pesquisa feita pela Beauty Fair revela que “86% das pessoas consumidoras que têm de 18 a 34 anos, compram 2 produtos – em 68% das vezes para o cabelo – e passam 21 minutos no ponto de venda. O ticket médio desse público é de R$ 88,52”.

Já quando se fala em consumidores mais velhos, a mesma pesquisa mostra que “com 44 anos de idade ou mais, gastam R$ 96 em cada visita às lojas, indicando que buscam por produtos de maior qualidade, independentemente do preço. 85% planejam comprar e, destas, 88% compram mais do que o planejado”.

O Sebrae mostra que “adquirir uma franquia não tirará do franqueado as responsabilidades sobre a gestão de sua empresa. Gerir pessoas, manter sua contabilidade em dia, calcular e correr riscos, aceitar decepções, tomar decisões gerenciais, participar do dia a dia da operação, muitas vezes consumindo finais de semana ou longas jornadas de trabalho, são algumas das atribuições que cabem ao franqueado”.

É recomendável ter afinidade com o produto ou serviço que será comercializado. A afinidade ajuda no desempenho do franqueado à frente da unidade.

O franqueado precisa saber diferenciar o prazer de consumir daquele que envolve a rotina de todas as atividades de retaguarda para que o produto ou serviço seja oferecido aos clientes. 

Quem decide por uma franquia de perfumaria sabe que estará atento às tendências de mercado, contudo, principalmente, ao seu cliente final direto. Compreender quais as necessidades dele e estar pronto para atendê-lo é um diferencial.

A mesma unidade pode atender crianças, jovens, adultos e idosos. Porém, saber identificar o que cada grupo deseja é essencial. O franqueado deve se atentar a isso.

Ter uma relação afetiva com a marca ajuda a compreender melhor o que é ofertado e consequentemente, a tirar dúvidas dos clientes. Por fim, isso melhora o atendimento e as vendas.

Na franquia escolhida, estar envolvido em todos os processos do negócio, contribui para torná-la a principal fonte de renda.

Por isso, escolher uma marca conhecida e renomada no mercado já é um passo importante em toda a operação de mudança de carreira ou de expansão de oportunidade de investimentos.

Aplicar o dinheiro em uma marca nostálgica e com chancela de grupo, um modelo de negócio adaptável e com relacionamento contínuo, proporciona ao investidor segurança financeira.

Modelo de Negócio Que se Encaixa no Seu Estilo e Orçamento.

Água de Cheiro

A Água de Cheiro é uma marca renomada no mercado brasileiro e tem várias opções de unidades para o investidor escolher a que melhor se adequa a ele.

São mais de 47 anos de tradição com produtos de qualidade e que levam o cliente final a uma nostalgia com as fragrâncias da marca.

Produtos de marcas nacionais e internacionais estão disponíveis em todas as unidades da franquia. 

A Água de Cheiro tem kits de presentes que vendem o ano todo, além de uma variedade em perfumaria, maquiagem, home e funcionais.

Faça parte de uma rede de franquias que têm suporte do Grupo Rothenberger, marcou gerações e mudou a realidade financeira de centenas de franqueados.

Abrace essa oportunidade e prospere. Para saber mais sobre os modelos de franquias oferecidos pela Água de Cheiro, clique aqui. 

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