Como funcionam as franquias da Água de Cheiro?

Tudo que você precisa saber sobre as franquias da Água de Cheiro, se você quer se tornar um franqueado
Como funcionam as franquias da Água de Cheiro?

Você está buscando uma opção de investimento segura e com suporte? Quer fazer parte de uma jornada repleta de oportunidades? Então você precisa conhecer as franquias da Água de Cheiro!

Mais do que uma marca de beleza e perfumaria, as franquias da Água de Cheiro são um convite para empreender com tranquilidade e suporte do franqueador

Para você saber mais como funciona nossa organização no setor de franquias, o blog da Água de Cheiro preparou um texto completo para você! Vamos lá?

Uma história consolidada

A Água de Cheiro é uma marca pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria. Fundada em 1976, em Belo Horizonte, conquistou seu espaço ao desenvolver clássicos da perfumaria brasileira, como Absinto e Água Fresca. 

Desde então, a marca se destaca por sua variedade, trabalhando tanto com linhas próprias quanto com renomadas fashion brands internacionais.

Após ser adquirida pelo Grupo Narsana, em 2016, a empresa passou por um processo de revitalização, ganhando uma nova identidade visual, posicionamento e proposta. Comprometida com a qualidade acessível, a marca se destaca por sua pluralidade e multiculturalidade e valores essenciais.

A chegada do Grupo Narsana

O Grupo Narsana, detentor da marca, é um conglomerado de mais de 12 empresas no Brasil, que pertence à Beauty Franchising.

As atividades do grupo abrangem mais de 50 marcas nacionais e internacionais de perfumes, cosméticos e produtos de toucador em um portfólio de mais de 1.000 diferentes produtos, entre marcas próprias, licenciadas e representadas com exclusividade para todo o Brasil. 

Ele abrange distribuição, fabricação, desenvolvimento de marcas e varejo nos segmentos de Luxo, Seletivo, Semi Prestígio, Massivo e Profissional em perfumes, cosméticos e até mesmo produtos alimentícios.

Quais são os pilares da Água de Cheiro?

A Água de Cheiro mantém o compromisso de oferecer qualidade pelo menor preço. Afinal, um cliente consciente exige que o mercado entregue o melhor por um valor justo.

Além disso, a marca está sempre em busca de investir em tecnologias avançadas, e não faz testes em animais. Um de seus pilares é prezar pela sustentabilidade

As embalagens exclusivas e as parcerias com as melhores casas de fragrâncias do mundo garantem um alinhamento com tendências internacionais.

Com um amplo portfólio que inclui categorias como corpo, banho, perfumaria, kits e presentes, a marca atende a diversos perfis de consumidores. 

E os valores da marca?

Entre os valores da Água de Cheiro estão:

  • Ter produtos de alta qualidade, acessíveis e interessantes
  • Traduzir o universo do glamour sem arrogância;
  • Entregar mais do que é pedido. Surpreender!;
  • Ser bonito pode ser simples e não necessariamente caro;

Quais são os principais diferenciais da Água de Cheiro?

Os grandes diferenciais da marca são:

  • 1º rede de franquias de beleza do país;
  • Produtos clássicos da perfumaria;
  • Lembrança afetiva com fragrâncias/marca; 
  • Baixo ticket médio; 
  • Loja para compra de presentes;
  • Portfólio completo com itens de beleza, perfumaria e cuidado;
  • Tecnologias de testes avançadas, tendo ótimos resultados de performance vetando qualquer tipo de teste em animais; 
  • Qualidade e respeito ao meio ambiente andando sempre na mesma direção;
  • O melhor custo-benefício do mercado;
  • Embalagens com design moderno, inovador e exclusivo; 
  • Parceria com as melhores casas de fragrâncias do mundo, garantindo qualidade, e tendências nacionais e internacionais.

Categorias de atuação

Com amplo portfólio, as categorias de atuação são:

Quais são os modelos de negócio da Água de Cheiro?

Os modelos de negócio são: lojas pop e premium, quiosques e containers. Elas oferecem diferentes oportunidades para empreendedores, com suporte desde a escolha do ponto comercial até consultorias operacionais após a inauguração.

Lojas Pop 

Com metragem de 15m² a 25m², as lojas Pop garantem:

  • Faturamento médio de R$35.000,00; 
  • Lucratividade de 16% a 18%;
  • Retorno do investimento entre 24 a 36 meses.
Loja pop

Lojas Premium

Com metragem de 30 m², as lojas Premium conferem:

  • Faturamento médio de R$50.000,00;
  • Lucratividade de 16% a 18%;
  • Retorno do investimento entre 24 a 36 meses.
Loja premium

Quiosque

Com metragem de 6 m², 8 m² e 9 m², os quiosques garantem:

  • Faturamento médio de R$25.000,00;
  • Lucratividade de 14% a 16%;
  • Retorno do investimento entre 24 a 36 meses.
Quiosque

Container 

Com metragem 15 m², os containers conferem:

  • Faturamento médio de R$35.000,00;
  • Lucratividade de 16% a 18%;
  • Retorno do investimento entre 24 a 36 meses. 
Container

Como funciona o suporte ao franqueado?

A Água de Cheiro se destaca não apenas por seus produtos de qualidade e diversificados, mas também por seu compromisso com seus franqueados, oferecendo suporte e oportunidades de negócio sólidas em um mercado dinâmico e competitivo.

Suporte até a inauguração da loja:

  • orientação na seleção do ponto comercial (projeto arquitetônico);
  • apoio para financiamento e projeto financeiro (apoio jurídico e administrativo);
  • manuais de implantação e operações (treinamento de técnicas de venda e produto);
  • software de gestão integrada (logística integrada);
  • consultoria de campo (publicidade e marketing).

Suporte após a inauguração:

  • consultoria de campo operacional (auditoria de campo);
  • acesso ao portal de franqueado (canal exclusivo para atendimento ao franqueado);
  • equipe de design para comunicação e peças especiais. 

E o funcionamento dos royalties das franquias da Água de Cheiro?

A Água de Cheiro pratica um modelo de royalties diferente do mercado, cobrado no momento da reposição de estoque, visando apoiar o franqueado.

Os royalties são a quantia paga à franqueadora pelo direito de uso, exploração e comercialização dos produtos. 

E, pensando em nosso franqueado, os royalties são cobrados no momento da reposição do estoque; o valor é de 40%.

Entenda a taxa de marketing 

A taxa de propaganda ou marketing corresponde a 2% do faturamento bruto das lojas

Essa cobrança se aplica apenas aos modelos de loja, não sendo implementada nos quiosques e contêineres devido ao volume de vendas. 

Para os masterfranqueados com pelo menos três operações, a possibilidade de marketing local pode ser discutida durante as negociações. 

Se um projeto de divulgação for apresentado, a franqueadora avaliará e, se viável, poderá participar com até 50% do investimento, fornecendo produtos em vez de dinheiro.

Essa taxa de 2% sobre o faturamento bruto contribui diretamente para promover a marca e fortalecer toda a rede de estabelecimentos.

Seja um franqueado da Água de Cheiro!

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Temos uma grande responsabilidade em relação aos nossos franqueados. O objetivo é que as franquias da Água de Cheiro sempre tenham o suporte necessário para alcançarem o sucesso

Além de todo o auxílio aos parceiros, nosso portfólio de produtos consolidado também oferece uma ótima oportunidade para vendas

Se você quer um investimento tranquilo e com bom retorno financeiro, aposte na Água de Cheiro

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