6 vantagens de investir em uma franquia

Descubra as vantagens de investir em uma franquia e como esse modelo pode proporcionar segurança e lucratividade de forma mais rápida.
Lojas premium

Já pensou em dar o primeiro passo rumo ao empreendedorismo? Iniciar uma jornada de investimentos pode ser, muitas vezes, uma experiência assustadora. Afinal, é difícil saber como começar e em qual negócio investir. 

Contudo, há uma alternativa que se destaca nesse cenário: o modelo de franquia. E por que considerar essa opção? Além de representarem marcas já consolidadas no mercado, as franquias são um modelo de negócio testado, e o setor tem apresentado um crescimento constante no Brasil.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franchising no país cresceu 15% só no segundo trimestre de 2023, em comparação com o mesmo período de 2022. 

Essas estatísticas mostram claramente que esse modelo de empreendimento pode ser uma escolha excelente para você, futuro empreendedor(a), que deseja dar os primeiros passos no mundo dos negócios.

O blog da Água de Cheiro mostra seis vantagens para investir em uma franquia. Confira! 

Por que apostar em uma franquia? 

Investir em uma franquia abre as portas para uma série de benefícios que vão muito além do próprio negócio. 

Ao escolher esse tipo de empreendimento, além de contar com a segurança de um modelo de negócio testado e aprovado no mercado, o franqueado desfruta de uma série de vantagens. Entre elas, destaca-se o suporte operacional oferecido e os treinamentos especializados fornecidos.

Confira as principais vantagens: ‘

Marca consolidada no nicho de atuação 

Abrir um empreendimento do zero exige a criação de uma estratégia e um esforço maior para estabelecer o seu nome no mercado.

Em contrapartida, quando você se torna um franqueado, o modelo de negócio que você escolheu já é consolidado no mercado, visto que a empresa franqueadora já testou e aprimorou os seus produtos e serviços, suas operações e estratégias de marketing. 

Suporte completo dos franqueados

Contar com a expertise e o amplo suporte da franqueadora também é um benefício de se filiar a uma franquia.

Entre os suportes oferecidos, estão: dicas e orientações na escolha do local, assistência na configuração inicial do negócio, treinamento dos profissionais e apoio a todo momento dos setores de marketing, operações e gestão. 

Clientes fidelizados 

Ao optar por uma marca consolidada, você tem acesso aos clientes que já consomem os produtos da empresa franqueadora. Ou seja, você não vai precisar construir um portfólio e fazer com que as pessoas se identifiquem com os itens do seu catálogo – o que, muitas vezes, pode ser bastante trabalhoso.

Chances de sucesso 

Conforme uma pesquisa feita pela ABF, as franquias atingiram, pela primeira vez em 2022, um faturamento de R$211 bilhões. Ainda, só no primeiro trimestre de 2023, atingiu a marca de R$105 bilhões.

Esses números mostram que esse sistema de franchising vem ganhando força no Brasil a cada ano, se tornando uma opção de investimento promissora no cenário econômico atual. 

Planejamento dos gastos de instalação

No geral, as franqueadoras têm um manual de instalação que garante todas as informações do seu negócio por completo. Isso inclui as despesas, taxa de franquia, instalações e equipamentos gerais e gastos detalhados antes da abertura oficial da unidade. 

Isso pode facilitar para que o fluxo de caixa da sua unidade não sofra consequências. 

Estratégia de marketing estabelecida

Todo negócio necessita de divulgação para a expansão da marca e produtos. Para facilitar nesse processo, as franquias têm um plano de marketing definido e aprovado, o que pode trazer mais segurança e facilidade na hora do gerenciamento do seu negócio por já estar tudo pronto. 

Porém, é importante frisar que o franqueado invista no seu marketing local, com o intuito de divulgar e promover sua própria unidade, tornando-a uma referência na região de atuação. 

Dicas e cuidados antes de comprar uma franquia

Invista na franquia da Água de Cheiro!

Com uma jornada de quatro décadas, a Água de Cheiro é pioneira no setor de perfumaria e cosméticos no Brasil, trazendo um portfólio completo que inclui produtos nacionais e internacionais.

Dados mostram como esse setor pode ser uma alternativa de empreendimento altamente vantajosa. Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira da Indústria, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), aponta que, nos últimos cinco anos (2018-2022), o crescimento no ramo de cosméticos e perfumaria foi de 560% em relação aos períodos anteriores.

Agora, é a sua vez de abraçar essa oportunidade e prosperar com a marca de perfumaria e beleza que mais cresce no Brasil! Clique aqui e descubra como faturar até 500 mil reais por ano de maneira previsível e segura no mercado mais aquecido do Brasil

ÚLTIMAS

SEJA FRANQUEADO E FAÇA PARTE DA REDE DE FRANQUIAS COM 47 ANOS DE TRADIÇÃO

(Este canal é exclusivo para candidatos a adquirir franquias Água de Cheiro, se você deseja ser um revendedor de produtos clique aqui)

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

leia também