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6 habilidades para fazer uma boa gestão de franquias

Afinidade, boa comunicação, inteligência emocional e gerenciamento de processos estão entre as habilidades para uma boa gestão de franquias
Gestão de franquias

Fazer uma boa gestão de franquias requer habilidades como a capacidade de liderança, de gerir processos, boa comunicação, entre outras.

A soma de todas as habilidades irá garantir o sucesso e o crescimento contínuo da marca. 

Neste texto, vamos mostrar algumas habilidades que devem ser consideradas por um bom gestor e por que elas são importantes.

Habilidades importantes para a gestão de franquias

Uma boa gestão de franquias tem à sua frente um gestor competente e em constante aprimoramento.

Essas habilidades na gestão de franquias são adquiridas com o passar do tempo, por isso o gestor deve estar aberto a conhecer as novidades do mercado e se adaptar a elas. Veja quais são as habilidades. 

1 – Afinidade com o negócio

O primeiro passo para uma boa gestão de franquias é ter afinidade com o modelo de negócio. 

Quando não se tem afinidade com a franquia, com a marca, os resultados podem ser prejudicados a longo prazo.

Se a afinidade existe, o trabalho fica alinhado com os objetivos e valores do gestor, e os resultados tendem a ser positivos.

2 – Comunicação eficiente

A pessoa que faz a gestão de franquias está em contato não só com colaboradores, mas também com franqueados e clientes. 

Saber se comunicar bem ajuda na tomada de decisões mais assertivas, a fazer boas negociações e com isso os resultados finais da franquia tendem a ser melhores a curto, médio e longo prazo. Os feedbacks são importantes para ajudar a resolver possíveis problemas que podem surgir ao longo da jornada.

A  clareza na comunicação com o cliente também ajuda a vender melhor o produto ou serviço oferecido.

3 – Tenha organização

Ser um gestor organizado não irá excluir todos os erros, mas ajuda a minimizá-los.

Ter organização em todos os processos aperfeiçoa o desempenho de todas as pessoas envolvidas na operação e consequentemente melhora o fluxo de trabalho.

4 – Gerenciamento de processos

Entenda as capacidades de cada colaborador. Delegar tarefas para quem tem mais afinidade com elas, é uma forma de otimizar o processo.

Ao delegar uma tarefa, acompanhe o processo para poder ajustar o que pode e o que precisa ser ajustado, defina prazos e ofereça, quando possível, bonificações.

Essa é uma forma de manter a equipe alinhada e no mesmo ritmo.

5 – Esteja atualizado

Ao liderar um negócio é preciso estar atento às mudanças que acontecem no mercado. Manter-se atualizado é uma forma de atender, com ainda mais excelência, a demanda do seu público.

6 – Inteligência emocional

A gestão de franquias exige saber lidar com pessoas. Ter empatia e dar atenção à sua equipe é importante para solucionar problemas e motivar a confiança entre os colaboradores e outros gestores.

A inteligência emocional ajuda a manter a calma e a tomar atitudes corretas para não afetar o posicionamento da marca no mercado.

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