Quem busca investir em um negócio que sempre está em expansão, deve considerar as franquias de beleza. Os números provam isso.
De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal (Abihpec), divulgados pelo Sebrae em 2023, o Brasil é o quarto maior mercado consumidor de beleza em todo o mundo. Contudo, quando o assunto é lançamento de produtos na área, o país sul-americano ocupa a segunda posição do ranking em todo o planeta.
Já dados da Associação Brasileira do Franchising (ABF) mostram que, no primeiro trimestre de 2024, o faturamento do setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 14,7%, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. No segundo trimestre, o crescimento foi de 21,7%.
Neste texto, você verá um pouco das expectativas para o setor em 2025 e nos próximos anos.
Setor de beleza em crescimento
“Até 2028, esperamos que o setor de beleza [mundial] alcance US$ 590 bilhões, com uma taxa de crescimento anual de 6%. Em mercados como os Estados Unidos e a Europa, estimamos que tanto o crescimento de preço quanto o de volume estarão na casa dos dígitos simples”, revela um relatório da McKinsey.
Projeções feitas pela Redirection International revelam que o mercado da beleza no Brasil deve crescer aproximadamente 7,2% ao ano. Até o final de 2027, a expectativa é de que o faturamento desse segmento chegue à casa dos US$ 40 bilhões.
Vinicius Oliveira, sócio da Redirection International e uma das pessoas responsáveis pelo estudo disse, em entrevista à Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), que “o setor cresceu 30,5% em termos absolutos nos últimos cinco anos e é um dos maiores do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. De acordo com uma pesquisa da Offerwise, quase 70% dos brasileiros dizem que usam produtos de beleza para se sentirem bem e 8 em cada 10 afirmam que pretendem manter ou aumentar suas compras neste ano”.
Benefícios de investir em uma franquia
Existem várias vantagens em investir em um negócio já testado no mercado, como as franquias. Veja!
- Marca consolidada no nicho de atuação;
- Suporte completo dos franqueados;
- Clientes fidelizados;
- Chances de sucesso;
- Planejamento dos gastos de instalação;
- Estratégia de marketing estabelecida.
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Com 47 anos de tradição no mercado de beleza, a Água de Cheiro é uma marca consolidada no mercado brasileiro.
São quatro modelos de unidades para o franqueado: a loja premium, a loja pop, o quiosque e o contêiner.
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