Pioneira no setor de perfumaria e cosméticos no Brasil, uma das vantagens de ser franqueado Água de Cheiro é o suporte por parte da empresa em relação à busca na fidelização dos clientes, tentando atrair novos consumidores e criar boas relações com o público.
Um exemplo de como a Água de Cheiro trabalha em prol de quem quer investir em suas franquias são as campanhas promocionais. Em janeiro, está rolando a Cheiro de Promo, prevista para seguir até o próximo dia 31.
Com descontos imperdíveis de até 50% em uma vasta gama de produtos, a Cheiro de Promo é planejada para atrair clientes potenciais e aqueles já acostumados com a qualidade dos itens da Água de Cheiro. A promoção é válida no e-commerce e nos mais de 180 pontos de venda da marca.
No entanto, as vantagens de ser franqueado para quem quer investir em uma unidade franqueada da Água de Cheiro e se tornar um empreendedor de sucesso vão muito além das campanhas de fidelização e você pode conhecer algumas delas a seguir.
História da Água de Cheiro
Fundada em 1976, em Belo Horizonte, a Água de Cheiro conquistou seu espaço ao desenvolver clássicos da perfumaria brasileira, como Absinto e Água Fresca, em um “boom” de popularidade nos anos 1990.
Após ser adquirida pelo Grupo Narsana, em 2016, a empresa passou por um processo de revitalização, ganhou uma nova identidade visual, posicionamento e proposta.
Grupo Narsana
O Grupo Narsana é um conglomerado de mais de 12 empresas no Brasil, que pertence à Beauty Franchising.
A holding é responsável por mais de 50 marcas nacionais e internacionais de perfumes, cosméticos e produtos em um portfólio de mais de mil itens diferentes, entre marcas próprias, licenciadas e representadas com exclusividade para todo o Brasil.
Ele abrange distribuição, fabricação, desenvolvimento de marcas e varejo nos segmentos de Luxo, Seletivo, Semi Prestígio, Massivo e Profissional em perfumes, cosméticos e até mesmo produtos alimentícios.
Categorias de atuação da Água de Cheiro
Com amplo portfólio, as categorias de atuação da Água de Cheiro são:
- Corpo, banho e capilares;
- Perfumaria;
- Kits e presentes;
- Home;
- Linha completa de maquiagem;
- Deo-colônias e body splashes;
- Body lotions;
- Hidratantes;
- Esfoliantes;
- Óleos e sabonetes;
- Catálogo sazonal.
Conheça neste texto aqui os pilares, valores, principais diferenciais e os quatro modelos de negócio (lojas pop e premium, quiosques e containers) da Água de Cheiro.
Suporte da franquia: uma das vantagens de ser franqueado
Além dos produtos de qualidade e diversificados, outra das vantagens de ser franqueado da Água de Cheiro é o compromisso com seus franqueados, com suporte e oportunidades de negócio sólidas.
Suporte até a inauguração da loja
- Orientação na seleção do ponto comercial (projeto arquitetônico);
- Apoio para financiamento e projeto financeiro (apoio jurídico e administrativo);
- Manuais de implantação e operações (treinamento de técnicas de venda e produto);
- Software de gestão integrada (logística integrada);
- Consultoria de campo (publicidade e marketing).
Suporte após a inauguração
- Consultoria de campo operacional (auditoria de campo);
- Acesso ao portal de franqueado (canal exclusivo para atendimento ao franqueado);
- Equipe de design para comunicação e peças especiais.
Royalties das franquias da Água de Cheiro
Outra vantagem de ser franqueado Água de Cheiro é o modelo de royalties diferente do mercado. Isso porque a cobrança acontece no momento da reposição de estoque, assim sendo para que esse pagamento pese menos no bolso.
Os royalties são a quantia paga à franqueadora pelo direito de uso, exploração e comercialização dos produtos, e na Água de Cheiro o percentual é de 40% do valor.
Outra das vantagens de ser franqueado: a taxa de marketing
Taxa de Marketing (ou taxa de propaganda) é a contribuição do franqueado para a realização de marketing institucional que favoreça a marca.
Na Água de Cheiro, isso é trabalhado com 2% em cima do faturamento bruto obtido pela loja, exceto nos modelos quiosque e container, onde essa cobrança não é feita.
O objetivo é contribuir diretamente para promover a marca e fortalecer toda a rede de estabelecimentos.
Há ainda, dentro da Água de Cheiro, a possibilidade de negociação entre franqueado e franqueadora para a realização de mídia local, voltados a master franqueados (com, no mínimo, três operações).
Para isso, é preciso apresentar um projeto de divulgação. Se a ação for viável, a Água de Cheiro participa com 50% de investimento por meio de produto bonificado equivalente ao valor acordado.
Aproveite as vantagens de ser franqueado da Água de Cheiro!
O trabalho feito pela Água de Cheiro é sempre realizado com grande responsabilidade em relação aos nossos franqueados, sempre com o suporte necessário para que alcancem o sucesso.
Se você quer um investimento tranquilo e com bom retorno financeiro, aposte nas vantagens de ser franqueado da Água de Cheiro.
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