Logo Água de Cheiro

Água de Cheiro, uma história de sucesso no mercado da beleza

Há mais de 45 anos surgia a Água de Cheiro, uma marca genuinamente brasileira e que se tornou um caso de sucesso dentro do mercado nacional da beleza
Água de Cheiro

Uma marca genuinamente brasileira e que há mais de 45 anos é referência no mercado da beleza com produtos de primeira qualidade. Não é de hoje que a Água de Cheiro é reconhecida como um dos principais nomes do segmento de perfumaria e cosméticos.

A trajetória de sucesso da Água de Cheiro na indústria da beleza é ampla e importante demais, com a construção de um público fiel e que acompanha de perto as novidades.

Veja a seguir a linha do tempo que preparamos com a jornada dessa marca que definiu a história da perfumaria no país e que é, atualmente, uma das franquias de maior sucesso desse segmento, com mais de 200 lojas que continuam a manter esse legado. 

1976, o início da Água de Cheiro

O mercado da beleza no Brasil conheceu o nome Água de Cheiro em setembro de 1976. Foi nesse ano, no elegante e tradicional bairro da Savassi, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, que foi aberta a primeira loja.

Ela foi batizada com esse nome, por ser um modo de designar a “água de colônia”, um tipo mais suave de perfume.  

O ambiente da loja inaugural era ao mesmo tempo aconchegante e luxuoso. A decoração tinha um toque romântico que combinava perfeitamente móveis antigos e tapetes artesanais, além da entrada ser feita por uma porta de ferro arredondada na cor vinho, inspirada em um prédio antigo de BH.

A fama sobre a qualidade dos produtos não demorou para se espalhar pela cidade.

As colônias embaladas em saquinhos de feltro e feitas artesanalmente eram acessíveis ao público, e já demonstravam o extremo bom gosto que marcaria a história da Água de Cheiro. O sucesso estava garantido.

Anos 80 e 90: o boom da Água de Cheiro

A partir dos anos 1980, com uma rede de distribuição ampla, os produtos da Água de Cheiro ganharam o mercado nacional, consolidando-se dentro do segmento de beleza nas próximas décadas.

Em 1981, havia 45 lojas Água de Cheiro espalhadas pelo país, com produtos exclusivos que davam força e visibilidade à marca. 

Pela primeira vez, o Brasil tinha um sistema de franchising no mercado de perfumaria – arranjo comercial já comum nos Estados Unidos e Europa. Esse modelo pioneiro no país permitia que empreendedores independentes se associassem à marca e abrissem suas próprias lojas.

A dedicação à inovação dentro do mercado de beleza, sempre com produtos a preços justos, gerou o surgimento de clássicos da perfumaria brasileira, como: Absinto, Attractive, Água Fresca e Hydros.

Esses nomes marcaram gerações e gerações de consumidores que enxergam na Água de Cheiro características como excelência e estilo.

Revitalização com o Grupo Narsana

Após ser adquirida pelo Grupo Narsana, em 2016, a Água de Cheiro passou por um processo de revitalização.

Processos como identidade visual, posicionamento e proposta foram reconfigurados na busca de uma nova geração de clientes. 

O Grupo Narsana é um conglomerado de mais de 12 empresas no Brasil, que pertence à Beauty Franchising. 

A holding é responsável por mais de 50 marcas nacionais e internacionais de perfumes, cosméticos e produtos em um portfólio de mais de mil itens diferentes, entre marcas próprias, licenciadas e representadas com exclusividade para todo o Brasil. 

São compreendidos os setores de distribuição, fabricação, desenvolvimento de marcas e varejo nos segmentos de Luxo, Seletivo, Semi Prestígio, Massivo e Profissional em perfumes, cosméticos e até mesmo produtos alimentícios.

Categorias de atuação

Com amplo portfólio, composto por diversas fragrâncias próprias e linha de fashion brands, com produtos assinados por marcas mundialmente conhecidas como Everlast e Lamborghini, a Água de Cheiro atua nas seguintes áreas:

  • Corpo, banho e capilares;
  • Perfumaria;
  • Kits e presentes;
  • Home;
  • Linha completa de maquiagem;  
  • Deo-colônias e body splashes;
  • Body lotions;
  • Hidratantes;
  • Esfoliantes;
  • Óleos e sabonetes;
  • Catálogo sazonal.  

Conheça neste texto aqui os pilares, valores, principais diferenciais e os quatro modelos de negócio (lojas pop e premium, quiosques e containers) da Água de Cheiro.

Faça história com a Água de Cheiro

Mais do que ser parte de uma história de sucesso, tornar-se um franqueado Água de Cheiro é embarcar no futuro de uma das marcas mais valorizadas do mercado de beleza nacional. 

A Água de Cheiro garante responsabilidade em relação aos franqueados, ao oferecer todo o suporte necessário para alcançarem o sucesso, além de um portfólio consolidado de produtos.

Ficou interessado em um investimento tranquilo e com bom retorno financeiro? Veja aqui como ser um franqueado.

ÚLTIMAS

SEJA FRANQUEADO E FAÇA PARTE DA REDE DE FRANQUIAS COM 47 ANOS DE TRADIÇÃO

(Este canal é exclusivo para candidatos a adquirir franquias Água de Cheiro, se você deseja ser um revendedor de produtos clique aqui)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Leia também