Sim! A Água de Cheiro é uma marca 100% brasileira, e mais do que isso: ela é uma das pioneiras da perfumaria nacional.
Fundada em 1976, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, a marca nasceu com a proposta inovadora de democratizar o acesso à perfumaria de qualidade, oferecendo fragrâncias sofisticadas a preços acessíveis.
De lá para cá, construiu uma trajetória de sucesso e se consolidou como uma das marcas mais queridas do Brasil, não só pela qualidade de seus produtos, mas pelo custo-benefício que eles oferecem!
Para você relembrar um pouquinho do começo dessa história, o blog da Água de Cheiro preparou um texto sobre o tema! Continue a leitura e saiba mais!
O início de uma revolução na perfumaria brasileira
A história da Água de Cheiro começou com um conceito simples, mas que iria mudar tudo o que se tinha no mercado: tornar os perfumes e cosméticos acessíveis ao público em geral, apresentando uma linha de altíssima qualidade que poderia ser consumida por todos os brasileiros.
Em um momento em que o mercado nacional era dominado por marcas estrangeiras, a Água de Cheiro apostou no talento e na criatividade brasileira para criar fragrâncias com personalidade própria.
E esse pioneirismo se refletiu também na forma de comercialização, tanto que, quatro anos depois da sua fundação, em 1980, a empresa já contava com uma rede de 45 lojas.
Tradição que se renova
Ao longo das décadas, a marca brasileira passou por diversas transformações, sempre acompanhando as tendências do mercado e o comportamento do consumidor do Brasil. Hoje, com mais de 45 anos de história, a Água de Cheiro mantém viva sua essência original: fragrâncias marcantes, excelente custo-benefício, inovação e conexão com o público.
Entre seus clássicos, estão perfumes que marcaram gerações, como o clássico Absinto, e que continuam no portfólio ao lado de novos lançamentos que seguem encantando diferentes públicos.
A trajetória da Água de Cheiro evidencia a importância de valorizar uma marca brasileira, que além de movimentar a economia, carrega em seus produtos elementos da cultura e identidade nacional.
O mercado de beleza nacional
Segundo dados da McKinsey, o setor global de beleza — que abrange itens para cuidados com a pele, perfumes, maquiagens e produtos capilares — movimentou aproximadamente US$ 430 bilhões em 2022.
Nesse mesmo período, as vendas online de cosméticos cresceram de forma expressiva, quase quadruplicando entre 2015 e 2022, passando a representar mais de 20% do total. O Brasil se destaca como o quarto maior mercado mundial de beleza e cuidados pessoais.
Em constante crescimento, o mercado global de beleza e cuidados pessoais deverá atingir US$ 673,7 bilhões em 2025, com um crescimento anual de 3,35% entre 2025 e 2029, impulsionado por tendências como personalização, tecnologia e sustentabilidade.
Por que investir na marca Água de Cheiro?
Investir na Água de Cheiro é apostar em uma marca brasileira com história, solidez no mercado e conexão profunda com o público do Brasil.
Ao longo das suas mais de quatro décadas, construiu um legado que une tradição, inovação e identidade brasileira.
A Água de Cheiro continua sendo uma das marcas mais lembradas e queridas pelos brasileiros. Sua presença nacional e portfólio diversificado a tornam uma aposta segura em um dos setores que mais cresce no país: o de cosméticos e bem-estar.
Quem investe na Água de Cheiro entra em contato com uma marca que desperta nostalgia, afeto e identidade. Os produtos marcaram gerações e continuam encantando novos públicos.
Com o propósito de democratizar o acesso à perfumaria sofisticada, a Água de Cheiro oferece fragrâncias com padrão internacional, mas com preços acessíveis. Isso amplia o alcance da marca e garante um público diversificado e fiel.
Para quem deseja empreender, a Água de Cheiro oferece modelo de negócios testado, suporte técnico, treinamentos e identidade visual consolidada. A empresa disponibiliza toda a estrutura para que o franqueado tenha segurança, mesmo sem experiência prévia no ramo.
E, claro, ao investir na Água de Cheiro, você fortalece uma marca brasileira com DNA autêntico. É um investimento que carrega também impacto econômico e simbólico positivo!
Saiba mais como se tornar um franqueado acessando aqui.