Para conquistar a clientela, se você é do setor de perfumaria e beleza, é importante conhecer algumas particularidades da área, como os conceitos técnicos de silagem, projeção e fixação do perfume.
Esses fatores influenciam diretamente na experiência do consumidor e na decisão de compra, tornando-se um diferencial estratégico para as lojas que desejam conquistar e fidelizar clientes.
Pensando nisso, o blog da Água de Cheiro preparou um texto sobre o tema, para você orientar a sua equipe sobre esses termos técnicos. Confira!
O que é silagem?
A silagem de um perfume refere-se ao rastro que ele deixa no ambiente e nas roupas após ser aplicado.
Perfumes com alta silagem são percebidos mesmo após a pessoa sair do local, criando uma presença marcante.
Para franquias, compreender a silagem dos produtos é essencial para orientar os clientes na escolha do perfume ideal para cada ocasião.
E o que é a projeção de um perfume?
Já projeção está relacionada à capacidade do perfume de se espalhar ao redor da pessoa que o usa.
Perfumes com alta projeção exalam seu aroma a uma distância maior, sendo percebidos por quem está próximo.
Essa característica faz a diferença para consumidores que desejam um perfume que cause impacto imediato, especialmente em eventos sociais.
Mas e a fixação?
A fixação diz respeito ao tempo que o perfume permanece perceptível na pele. Esse fator é influenciado pela concentração dos óleos essenciais na fragrância e pelo tipo de pele do usuário.
Os perfumes do tipo Eau de Parfum, por exemplo, contam com maior fixação em comparação com Eau de Toilette e body splashs, por exemplo.
Por isso, os franqueados que entendem a fixação de seus produtos podem oferecer melhores recomendações aos clientes.
Por que os franqueados devem conhecer os termos silagem, projeção e fixação?
Uma franquia que domina esses conceitos tem mais chances de oferecer um atendimento personalizado e eficiente.
Com esse conhecimento, os consultores de venda podem indicar perfumes que atendam às preferências e necessidades individuais de cada cliente, aumentando as chances de conversão e fidelização.
Ao dominar termos técnicos, a franquia se posiciona como autoridade no setor de perfumaria, gerando confiança e credibilidade.
Lembre-se de que é importante também dominar o portfólio de produtos para que os consultores saibam indicar de acordo com as preferências. Assim, é possível aplicar os conceitos junto aos produtos na abordagem de vendas.
Invista no setor de perfumarias com a Água de Cheiro!
A Água de Cheiro é uma excelente opção para quem deseja investir no setor de franquias, especialmente no mercado de perfumaria e cosméticos, que segue em alta no Brasil.
Com mais de 45 anos de mercado, a marca já se consolidou no segmento de perfumaria e cosméticos, principalmente devido ao custo-benefício dos seus produtos, o que gera credibilidade e atrai clientes.
Para atender aos diversos perfis de empreendedores, a Água de Cheiro oferece diferentes formatos de franquia, incluindo lojas físicas em centros comerciais e shoppings.
Ainda, para que o franqueado comece bem sua gestão, a franqueadora oferece suporte completo, incluindo capacitação, marketing e gestão de estoque, facilitando a operação para quem não tem experiência prévia.
Ah, e isso sem contar o portfólio extenso da Água de Cheiro, que inclui perfumes, hidratantes, sabonetes e linhas especiais, atendendo a diferentes públicos e faixas de preço.
Se você quer investir em uma franquia consolidada no setor de beleza, a Água de Cheiro é uma opção sólida, com boa rentabilidade e suporte ao franqueado.
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