Fazer a barba é um ritual comum para grande parte dos homens. No entanto, alguns podem sofrer com vermelhidão ou irritação na pele após esse processo. A solução é utilizar uma loção pós-barba.
O mercado de produtos pessoais para homens está em plena ascensão. Segundo um estudo promovido pelo Cosmetology, do Grupo Croma, cerca de 72% dos homens brasileiros declararam cuidar da aparência.
De acordo com uma avaliação da Grand View Research em 2021, o mercado de beleza masculino movimenta US$ 30,8 bilhões, com uma estimativa de crescimento de 9,1% ao ano até 2030.
Entenda no texto a seguir como funciona o pós-barba e a oportunidade de lucratividade que ele representa.
A função do pós-barba
A pele do rosto é muito sensível, por isso, depois de passar a lâmina para tirar os pelos, é comum que ela fique mais irritada. Além disso, os pelos podem encravar com mais facilidade.
Nesse contexto, o pós-barba é utilizado para hidratar a pele, ajudando na cicatrização em caso de cortes. Por isso, homens que têm uma rotina frequente de barbear não dispensam o uso deste produto, que combate as lesões e as irritações.
Como é feita a aplicação
Não há segredo na utilização do produto. Basta aplicar um pouco do produto na mão, para em seguida espalhá-lo pelo rosto em toda a região que teve contato com a lâmina.
Como o próprio nome indica, o pós-barba é aplicado logo depois do barbear. No entanto, é importante limpar o rosto antes de fazer a utilização e seguir todas as orientações presentes na embalagem do produto.
Vale ressaltar que a loção pode ser contraindicada caso a pessoa tenha alergia a algum componente presente na composição do produto.
Benefícios do pós barba
O pós-barba traz uma série de benefícios para os homens que o utilizam, fazendo com que o produto tenha uma grande demanda no mercado, representando uma ótima oportunidade de ampliar a receita.
Ao conhecer os benefícios dele, você terá a oportunidade de utilizá-los como argumento e também no marketing para facilitar as vendas. Confira a seguir algumas das vantagens do pós-barba:
- Ajuda na saúde dos poros e cicatrização da pele;
- Ajuda a estancar o sangue advindo de possíveis cortes graças aos agentes hemostáticos em sua composição;
- Evita infecções, uma vez que contém ativos adstringentes e esterilizantes, que impedem a proliferação de micro-organismos;
- Hidrata a pele, o que melhora a sua textura, cria uma camada protetora contra os agentes externos e previne possíveis irritações;
- Alivia coceiras e irritações através de ativos calmantes essenciais para a pele sensível do rosto;
- Perfuma o rosto.
Estratégias para lucrar com o pós-barba
Com o mercado de beleza masculina em alta, investir neste segmento é uma oportunidade de ter um bom retorno financeiro. Uma opção para isso é empreender com uma franquia com tradição e experiência no mercado.
Ao investir no franchising, o franqueado passa a ter acesso a todo o know-how da marca, encurtando o caminho para alcançar o sucesso, além de ter acesso a diversas outras categorias
Além de ter toda uma rede por trás, uma boa estratégia é apostar em kits de cuidados e higiene para o público masculino. Ao unir o pós-barba com outros produtos e formar um kit, é possível oferecer um desconto na compra do combo.
Tipos de pós-barba
Conhecer o produto também é fundamental para conseguir vendê-lo. No caso do pós-barba existem cinco tipos principais:
- Colônia ou loção: geralmente atuam apenas como antissépticos e possuem ação refrescante;
- Gel: indicado para pessoas que possuem a pele mais oleosa, por conter uma textura gelatinosa e com menos ativos à base de óleo;
- Bálsamo: geralmente atua na cicatrização e hidratação da pele, contendo fórmulas mais oleosas;
- Creme: possui foco na hidratação da pele, possuindo fórmulas mais pesadas;
- Efervescente: produto indicado para qualquer tipo de pele, com secagem rápida e textura leve.
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O mercado de beleza e higiene é um dos mais promissores do Brasil e a Água de Cheiro é pioneira no franchising desta categoria.
Com mais de 45 anos de história, a Água de Cheiro conta com um portfólio amplo de marcas nacionais e internacionais que atraem uma clientela diversificada e exigente, com opções tanto para o público feminino quanto para o masculino, incluindo produtos de pós-barba.
Ao investir na Água de Cheiro, o franqueado poderá escolher entre quatro modelos de loja: Premium, Loja Pop, Quiosque e Contêiner. O investimento inicial varia de R$ 117 mil a R$ 184 mil, com retorno estimado de 24 a 36 meses. O potencial de lucratividade é de 14 a 18%.
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