Por que sua equipe deve compreender a diferença entre eau de parfum e eau de toilette?

A equipe deve saber a diferença entre eau de parfum e eau de toilette para orientar corretamente os clientes da sua loja. Saiba mais com a Água de Cheiro!
Imagem com diversos frascos de perfumes da marca Água de Cheiro, alinhados lado a lado em uma superfície refletiva.

Na hora que um cliente vai escolher um novo perfume, seja para si ou para presentear, é comum surgirem dúvidas sobre as opções disponíveis. Uma das mais frequentes está relacionada à diferença entre eau de parfum e eau de toilette

E é por isso que a sua equipe deve estar preparada para responder às dúvidas relacionadas a essa diferença

Na Água de Cheiro, por exemplo, há diversas fragrâncias disponíveis ao público-consumidor, e é preciso que os colaboradores da sua loja saibam comunicar as especificidades e características dessas opções

Pensando nisso, o blog da Água de Cheiro preparou um texto completo sobre a diferença entre eau de parfum e eau de toilette. Confira! 

Afinal, qual é a diferença entre Eau de Parfum e Eau de Toilette?

Se o cliente perguntar a diferença entre esses dois tipos de perfume, o colaborador deve responder: a principal divergência entre ambos está na concentração de essências

De modo geral, o eau de parfum conta uma concentração mais alta de óleos essenciais (geralmente entre 15% e 20%), o que garante uma fixação mais intensa e duradoura na pele. Isso significa que ele pode durar de 6 a 10 horas (ou até mais, dependendo do tipo de pele e do clima).

Este tipo de perfume é ideal para ocasiões especiais ou para quem gosta de deixar um rastro marcante por onde passa.

Já o eau de toilette tem uma concentração menor (em torno de 5% a 15%), resultando em uma fragrância mais leve e fresca, com uma duração média de 4 a 6 horas. Esta opção é excelente para o uso diário, ambientes de trabalho ou dias mais quentes.

Por que isso importa na hora de comprar?

Na Água de Cheiro, cada fragrância é pensada para combinar com diferentes estilos de vida e preferências. Saber a diferença entre esses tipos de concentração ajuda a orientar com mais consciência e fazer com que o cliente fique ainda mais satisfeito.

Além disso, é importante reforçar para os clientes que o eau de toilette não é “inferior” ao eau de parfum — ele apenas tem um propósito diferente. 

Com essa informação, o consumidor evita comprar um perfume esperando uma performance que não condiz com a proposta dele, e isso faz com que ele não tenha frustrações em relação à durabilidade do produto.

Isso porque, muitas vezes, um cliente espera uma fixação intensa ao adquirir um eau de toilette, por não saber dessa distinção. E é aí que entra o papel dos colaboradores como consultores em beleza e fragrâncias!

Oriente sua equipe sobre o eau de parfum e o eau de toilette

Antes de um colaborador assumir a função de vendedor, não se esqueça de orientá-lo sobre estes pontos essenciais no que diz respeito ao eau de parfum e ao eau de toillete. 

Ainda, também é possível otimizar o tempo e preparar um workshop ou um “aulão” para toda a equipe sobre os tipos de perfume, as diferenças entre termos e outros conceitos importantes no mercado de beleza!

Assim, a sua unidade de franquia consegue atender de maneira mais personalizada, ajudando os clientes com opções certeiras, que vão agradá-los e fazer com que eles saiam mais satisfeito da loja. Desse modo, é possível fidelizar um público e aumentar as suas vendas!

Conte com a expertise da Água de Cheiro

A Água de Cheiro apresenta um portfólio completo, com diversas fragrâncias e opções de eau de parfum e eau de toilette. Todos contam com excelente custo-benefício, e é por isso que a marca conta com um público fidelizado em todo o país. 

Na Água de Cheiro, sabemos que o perfume certo tem o poder de marcar momentos, despertar memórias e expressar a personalidade. E para fazer essa escolha ideal, é fundamental entender algumas diferenças entre os tipos de fragrâncias. 

Nosso compromisso como franqueadora é oferecer:

  • Variedade de opções, em eau de parfum e eau de toillete;
  • Preços justos e promoções especiais;
  • Equipe pronta para ajudar a clientela a fazer a escolha certa;
  • Um ambiente acolhedor em que os consumidores podem experimentar tudo com calma.

Seja um franqueado Água de Cheiro!

Que tal fazer parte da história de uma das marcas mais tradicionais e reconhecidas do mercado de perfumaria e cosméticos do Brasil?

Com mais de 45 anos de trajetória, a Água de Cheiro conquistou a confiança dos consumidores com produtos de alta qualidade, fragrâncias marcantes e um posicionamento acessível e inovador. 

A marca alia tradição e modernidade para atender às demandas de um público exigente e em constante transformação, oferecendo aos franqueados a oportunidade de crescer em um setor em expansão.

A franqueadora disponibiliza modelos de negócio adaptáveis a diferentes perfis de investidores e locais de instalação, com opções que vão desde quiosques em shoppings até lojas de rua, sempre com foco em rentabilidade e escalabilidade.

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