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Setor sempre aquecido: o mercado de beleza segue em crescimento

O mercado de beleza projeta uma expansão anual de 6% até 2027
O mercado de beleza segue em crescimento

Um setor que surpreende em números é o mercado de beleza – seja com maquiagens, perfumes, produtos para skincare, entre outros! 

Nos últimos anos, o setor alcançou números impressionantes e as projeções já confirmam que o mercado só continuará crescendo.

É por isso, inclusive, que investir em uma franquia desse setor pode ser uma opção assertiva. Pensando nisso, o blog da Água de Cheiro preparou um texto com estudos e pesquisas que mostram o potencial dessa área!

Vamos nessa?

Como é o consumo dos produtos de beleza no Brasil?

Segundo o Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo

Além disso, estudos realizados pelo Google e Offerwise evidenciaram que o país é o terceiro maior consumidor desse setor no Google, com aumento de 7% a 14% ao ano nas pesquisas dentro do buscador. 

Os mesmos dados traçaram o perfil do consumidor, identificando que os clientes cada vez mais procuram produtos que ofereçam bem-estar. Quase sete em cada dez brasileiros – 67% – procuram itens de beleza para se sentirem bem, independentemente da opinião dos outros.

Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo!

Setor em crescimento mesmo em tempos de crise

Nos anos de pandemia de Covid-19, o mercado de beleza continuou prosperando. E, na verdade, superou as expectativas. 

Segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), em 2022, as vendas de produtos de cuidado pessoal, cosméticos e perfumaria aumentaram significativamente, com crescimento de 6% entre janeiro e outubro, em comparação com 2019.

Também de acordo com a ABIHPEC, o mercado de beleza e cuidados pessoais cresceu 560% de 2018 a 2022, mesmo com a instabilidade econômica e o distanciamento social entre o começo de 2020 e o final de 2022.

Outros dados que chamaram a atenção durante o período da crise é que a balança comercial do setor registrou superávit de US$ 23,4 milhões em 2020. 

E o setor de franquias de beleza?

Há, é claro, um reflexo desse cenário dentro do setor de franquias de beleza. Não à toa, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) relatou um aumento de 21,5% no faturamento do segmento ao longo de 2022.

Também segundo números da ABF, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar prosperou bastante no terceiro trimestre de 2022 e registrou um crescimento de 27,8% em faturamento, se comparado ao mesmo período em 2021. 

Esses números significativos representam a segunda maior taxa de crescimento no setor de franchising. Ou seja, investir em uma franquia de beleza pode trazer muito sucesso, visto que seu potencial é muito alto no mercado. 

Quais são as tendências do mercado de beleza?

Um estudo da McKinsey, feito a partir de dados obtidos em países como Estados Unidos, China, Reino Unido, Alemanha, França e Itália, antecipou que todas as categorias da beleza (produtos de beleza, de maquiagem, de cabelo e que promovam um bem-estar) vão crescer a um ritmo de 6% ao ano até 2027. 

Segundo o estudo, o maior crescimento do setor será no segmento de skincare (cuidados com a pele), que deverá alcançar 260 mil milhões de dólares (239 mil milhões de euros) daqui a quatro anos. 

Um dos insights da McKinsey afirma: “Como os consumidores estão cada vez mais envolvidos com produtos e serviços de beleza não apenas para terem uma boa aparência, mas também para se sentirem bem, a fronteira entre a beleza e o bem-estar deve continuar a se dissolver, e a oportunidade conjunta representa cerca de U$ 2 trilhões globalmente para marcas, varejistas e investidores”. 

Segundo informações divulgadas pelo site Statista, o crescimento do mercado de beleza deve ser expressivo nos próximos anos. Estima-se que, ao longo deste 2023, o setor chegue a movimentar cerca de 571,1 bilhões de dólares, um aumento de 8% em relação ao ano passado. 

As projeções indicam que o mercado de beleza vai continuar em ascensão e deve atingir a marca de U$ 663 bilhões anuais em todo o mundo até o ano de 2027.

Franquias da Água de Cheiro

Os dados confirmam! O mercado de beleza é um setor que está sempre aquecido e é ideal para quem quer investir

Aliar-se a uma franquia de perfumaria e maquiagem, como a Água de Cheiro, é uma opção excelente para quem já busca uma marca consolidada

E vale lembrar que a Água de Cheiro agora conta com um portfólio de perfumes e maquiagens, mostrando que está sempre de olho nas tendências para continuar inovando e alcançando novos públicos

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