Começar a empreender não é fácil. Envolve muito planejamento, captação de recursos para o investimento inicial e estudo do mercado. Porém, no modelo de franquias, é possível ter mais segurança ao dar esse primeiro passo.
No franchising, o empreendedor aposta em uma marca já reconhecida pelo mercado. Com isso, ele não precisa começar do zero e minimiza os riscos do investimento.
Um dos mercados mais lucrativos no Brasil é o de perfumaria e beleza. A Água de Cheiro é referência nesse segmento e possui opções de franquias com alto potencial de lucratividade.
Conheça mais sobre as opções disponíveis.
Como funciona o sistema de franquias
O franchising é um modelo de negócio que consiste na concessão do direito de uso fornecida pelo proprietário de uma marca (franqueador) a um investidor (franqueado).
Assim, é possível replicar em diversos locais um formato reconhecido e bem-sucedido de exploração de mercado. As franquias abrangem diversos segmentos, seja produtos ou serviços.
O franchising funciona à base de uma relação de interdependência entre marca e investidor. As unidades são gerenciadas pelo franqueado. Em decorrência do uso da marca e da utilização do know-how, é comum a cobrança de uma taxa por parte da rede.
Já o franqueador, por sua vez, é responsável por fornecer suporte às unidades franqueadas. As informações transmitidas estão relacionadas aos mais diversos âmbitos do negócio, desde questões administrativas até campanhas de marketing.
História da Água de Cheiro
A Água de Cheiro surgiu em 1976 com uma pequena perfumaria em Belo Horizonte-MG. O sucesso foi imediato e na década de 80, a empresa já tinha uma rede de 45 lojas.
A marca pioneira no mercado de franquias é reconhecida pela qualidade de seus cosméticos e fragrâncias. Por 15 anos, a Água de Cheiro liderou o segmento e foi responsável pela criação de grandes clássicos da perfumaria brasileira.
Em 2016, ela passou a ser propriedade da Beauty Franchising, integrante da Holding Narsana. No início deste ano, o apresentador de TV, Carlos Massa, popularmente conhecido como Ratinho, passou a integrar o time de sócios da empresa.
Ao todo, a Água de Cheiro conta com mais de 180 pontos de venda e 400 produtos em seu portfólio, com linhas próprias e produtos fashion brands mundialmente conhecidos.
Ao longo de toda a trajetória, a marca trabalha para desenvolver produtos de qualidade que atendam aos mais diversos perfis de consumidor, tendo pluralidade e multiculturalidade como valores essenciais de sua história.
Franquias da Água de Cheiro
A Água de Cheiro te ajuda a ter o seu próprio negócio em 90 dias, comum dos quatro modelos de franquias disponíveis. São eles:
Loja Pop
Com um investimento inicial de R$ 129 mil, a Loja Pop da Água de Cheiro conta com uma metragem de 15 m² a 25 m² e é um modelo exclusivo para municípios com mais de 50 mil habitantes.
A taxa de franquia é de R$ 38 mil e o capital de giro é R$ 20 mil. O tempo estimado para retorno do investimento é de 24 a 36 meses e o potencial de lucratividade é de 16% a 18%.
Quiosque
O Quiosque possui três opções de metragem: 6 m², 8 m² e 9m². O investimento inicial é de R$ 117 mil, com retorno previsto entre 24 a 36 meses.
A taxa de franquia é de R$ 38 mil e o capital de giro R$ 20 mil. Já o potencial de lucratividade é de 14% a 16%. A unidade está disponível para cidades de todos os portes no Brasil.
Contêiner
O Contêiner conta com um investimento inicial de R$ 175 mil e consiste em uma unidade de 15 m². A taxa de franquia é de R$ 35 mil e o capital de giro é de R$ 30 mil.
O retorno do investimento é estimado entre 24 a 36 meses e o potencial de lucratividade é de 14% a 16%. O modelo de franquia também está disponível para todos os municípios do país.
Loja Premium
Disponível para cidades em geral, a Loja Premium possui a maior metragem entre as franquias da Água de Cheiro com 30 m², com a possibilidade de ser ainda maior, se necessário.
O investimento inicial é de R$ 184 mil, com tempo de retorno previsto entre 24 a 36 meses. A taxa de franquia é R$ 50 mil e o capital de giro é de R$ 30 mil. A lucratividade estimada é de 16% a 18%.
Ao optar por qualquer modelo de franquia, o franqueado terá acesso a todo o know-how da Água de Cheiro por meio de treinamentos, além do suporte da franqueadora.
Para saber mais detalhes sobre as franquias, acesse aqui.