Como utilizar trends da internet para maximizar vendas na sua loja?

As principais trends da internet ajudam a conquistar o público e aumentar suas vendas com estratégias de marketing alinhadas ao momento. Saiba mais com a Água de Cheiro!
Mulher gravando vídeo de maquiagem com celular e ring light.

No universo do marketing digital, acompanhar as trends da internet tornou-se parte da estratégia para quem quer vender mais, ainda mais quando falamos sobre o mercado de beleza e cuidados pessoais

Com mais de 27 mil buscas mensais pela palavra-chave “trends”, fica evidente que os consumidores estão atentos às tendências que surgem e viralizam nas redes sociais, especialmente no TikTok e Instagram.

Afinal, o que são essas trends e como sua loja pode aproveitá-las para vender mais? Para responder a essa questão, o blog de franquias da Água de Cheiro preparou um texto sobre o tema. Confira!

As trends (ou tendências) da internet são comportamentos, estéticas, modos de consumo ou estilos de vida que ganham força nas plataformas digitais, principalmente no TikTok e no Instagram

De acordo com dados do relatório We Are Social, por exemplo, o Instagram tem mais de 134,6 milhões de contas ativas no Brasil, enquanto o TikTok conta com mais de 98,6 milhões de usuários ativos. Ou seja, são plataformas que têm grande impacto no país

Geralmente, as trends da internet surgem a partir de influenciadores, celebridades ou movimentos culturais e rapidamente moldam a forma como as pessoas se vestem, se maquiam, consomem e até vivem.

Alguns exemplos recentes que impactaram o mercado de beleza e perfumaria incluem:

Clean Girl Aesthetic

Minimalista e elegante, a clean girl aposta em pele natural, brilho saudável, cabelo preso com efeito molhado e fragrâncias suaves, com toque floral ou musk. 

Na sua loja da Água de Cheiro, por exemplo, é possível sugerir produtos que combine com essa estética, visto que há uma série de produtos que garantem fragrância fresca, que está alinhada com o estilo da trend.

Old Money

Esta trend diz respeito ao luxo silencioso de quem “sempre teve”. Inspirada em herdeiros, socialites e na moda clássica, a estética old money valoriza a elegância atemporal, tons neutros e perfumes marcantes, mas discretos.

Há, também, diversos produtos da Água de Cheiro que representam o estilo, com aromas refinados e com notas amadeiradas, ótimos para quem quer transmitir sofisticação com sutileza.

Y2K e Barbiecore

Essas trends apostam na nostalgia dos anos 2000 e na estética pop, com brilho, rosa, gloss e muito brilho. Ideal para campanhas de verão ou coleções temáticas. Os body splashs também ganham bastante espaço nessa tendência.

Na Água de Cheiro, há opções de produtos mais doce, além da linha de maquiagem, que são ótimas opções para combinar com a estética. 

Quiet luxury

A trend quiet luxury valoriza a discrição, o design refinado e a qualidade acima de tudo. Essa estética prioriza fragrâncias elegantes, embalagens minimalistas e experiências exclusivas.

Também há opções na Água de Cheiro que podem ser alinhadas à trend, com fragrâncias que garantem notas envolventes e embalagem sofisticada.

Estar por dentro das trends da internet é uma maneira de entender o comportamento do novo consumidor. Quem compra hoje quer mais do que um produto, quer experiência

E, muitas vezes, o cliente quer pertencer a um estilo de vida, se sentir representado, seguir o que está em alta. Por isso, quando a sua loja se posiciona de forma alinhada com essas tendências, ela:

  • Cria conexão emocional com o público-alvo;
  • Ganha visibilidade orgânica nas redes sociais;
  • Aumenta a relevância dos produtos;
  • Consegue se organizar fisicamente de modo mais estratégico.

Algumas dicas práticas para o dia a dia são:

  • Monitore o que viraliza nas redes: use ferramentas como o TikTok Trends, Google Trends e o Pinterest Predicts para ficar por dentro;
  • Adapte sua comunicação visual e textual: use linguagem e elementos que conversem com a trend;
  • Relacione produtos com estilos específicos: aposte em vitrines temáticas e nos kits com base nas estéticas do momento.
  • Oriente a equipe de vendas: mostre essas tendências para a equipe para que ela possa sugerir produtos de forma personalizada.

Seja um franqueado Água de Cheiro e se destaque no mercado de beleza!

Quer aproveitar o poder das trends para empreender com propósito e estilo? Torne-se um franqueado Água de Cheiro e leve para a sua cidade uma marca que está sempre em sintonia com o comportamento do consumidor e com as tendências que movimentam o universo da beleza.

São diversos os modelos de negócio disponíveis pela Água de Cheiro para se alinhar a diferentes perfis de empreendedores. Acesse aqui e saiba mais sobre como se tornar um franqueado. 

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