Como lucrar com sua franquia de perfumes no Dia das Mães?

Organizar a sua loja estrategicamente e dar destaque para os kits presentes são práticas que fazem a diferença no Dia das Mães! Saiba mais com a Água de Cheiro.
Filha presenteando a mãe com flores e uma caixa de presente em um momento carinhoso no sofá de casa.

Sabia que o Dia das Mães é a segunda melhor data para o varejo brasileiro, ficando atrás apenas do Natal? E é por isso que a sazonalidade é fundamental para alavancar as vendas, para aproveitar as ocasiões de maior movimento e lucrar ainda mais. 

Então se você é dono de uma franquia do setor de beleza e perfumaria, precisa se preparar para que a loja atenda às expectativas sazonais. 

Isso porque, entre os presentes mais escolhidos pelos consumidores, os perfumes ocupam lugar de destaque. Segundo uma pesquisa do Opinion Box, de 2024, dentre as categorias mais populares estão: beleza e cosméticos (49%).

Os dados mostram que o setor de beleza e perfumaria continua entre os preferidos dos consumidores durante o Dia das Mães, reforçando o potencial de lucratividade das franquias do segmento.

Ou seja, para quem investe em uma franquia de perfumes, essa é a oportunidade perfeita para aumentar o faturamento e atrair novos clientes com ações estratégicas no ponto de venda (PDV)

Dados da Circana, especializada em análise de comportamento do consumidor, revelam que, no ano de 2023, as vendas de produtos de beleza cresceram 30,8% em faturamento em relação ao mesmo período de 2021, o que já era alto. 

Mas em maio de 2023, o mês do Dia das Mães, a categoria de maquiagem teve um salto impressionante de 60,5%, com destaque para produtos mistos (ex: lápis + batom) com crescimento de 328%, e brilhos labiais — aumento de 191%.

Esses números evidenciam a força do setor no período e reforçam a importância de uma boa preparação da loja para aproveitar esse potencial.

Pensando nisso, o blog de franquias da Água de Cheiro preparou um texto completo para sua loja alavancar as vendas durante o período de Dia das Mães! Confira: 

Estratégias para vender mais no Dia das Mães

Se você é franqueado no setor de perfumaria, confira algumas ações para maximizar as vendas durante a campanha de Dia das Mães:

1. Dê destaque aos kits promocionais

A Água de Cheiro, por exemplo, já oferece um portfólio superinteressante com kits presenteáveis. Em ocasiões especiais, como o Dia das Mães, é importante destacar esses kits em locais estratégicos. 

Desse modo, o consumidor logo encontra os produtos e facilita a decisão de compra para quem busca praticidade na hora de escolher o presente ideal.

2. Crie experiências sensoriais no ponto de venda

Permitir que o cliente experimente os perfumes e receba orientação personalizada sobre fragrâncias é uma forma eficaz de conquistar a venda. 

Por essa razão, lembre-se de que sua equipe deve ser bem orientada para um atendimento consultivo e acolhedor, já que essa prática faz toda a diferença.

3. Invista em decoração e em uma loja temática

Geralmente, a marca-mãe prepara uma campanha especial para a data. Aproveite-a, especialmente se houver materiais gráficos exclusivos, e capriche na ambientação da loja com elementos visuais que remetam ao Dia das Mães. 

Também é possível apostar em decoração exclusiva, com corações espalhados pela loja, fotos, entre outros. Uma loja bem decorada atrai olhares e pode aumentar o fluxo no PDV

4. Use o marketing digital a seu favor

Divulgue os kits e promoções nas redes sociais, com conteúdos que despertem o apelo emocional da data. A automação de mensagens por WhatsApp e o e-mail marketing também são ferramentas com alta conversão em datas sazonais.

5. Organize a sua loja estrategicamente

Como mostram os dados, produtos combinados e batons, além dos tradicionais perfumes, estão entre os preferidos para a data. Por isso, se necessário, reorganize a sua loja para que estes produtos estejam mais visíveis para o consumidor em gôndolas de destaque. 

Desse modo, devido à praticidade, que é sempre um ponto alto para os clientes, é mais fácil concluir uma possível venda. 

Lucre mais com a Água de Cheiro!

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Há mais de 45 anos no mercado, a Água de Cheiro é sinônimo de tradição, inovação e sucesso no universo da perfumaria e cosméticos brasileiros. 

Com uma marca forte, reconhecida nacionalmente e um portfólio completo que combina qualidade, sofisticação e preços acessíveis, seguimos conquistando gerações com fragrâncias que marcam momentos.

Agora, você tem a chance de ir além de consumidor e se tornar parte dessa história de sucesso. Investir na Água de Cheiro é acreditar no poder de uma marca consolidada, com modelo de franquias premiado, suporte estratégico e potencial de expansão em todo o país.

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