Você está buscando uma opção de investimento segura e com suporte? Quer fazer parte de uma jornada repleta de oportunidades? Então você precisa conhecer as franquias da Água de Cheiro!
Mais do que uma marca de beleza e perfumaria, as franquias da Água de Cheiro são um convite para empreender com tranquilidade e suporte do franqueador.
Para você saber mais como funciona nossa organização no setor de franquias, o blog da Água de Cheiro preparou um texto completo para você! Vamos lá?
Uma história consolidada
A Água de Cheiro é uma marca pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria. Fundada em 1976, em Belo Horizonte, conquistou seu espaço ao desenvolver clássicos da perfumaria brasileira, como Absinto e Água Fresca.
Desde então, a marca se destaca por sua variedade, trabalhando tanto com linhas próprias quanto com renomadas fashion brands internacionais.
Após ser adquirida pelo Grupo Narsana, em 2016, a empresa passou por um processo de revitalização, ganhando uma nova identidade visual, posicionamento e proposta. Comprometida com a qualidade acessível, a marca se destaca por sua pluralidade e multiculturalidade e valores essenciais.
A chegada do Grupo Narsana
O Grupo Narsana, detentor da marca, é um conglomerado de mais de 12 empresas no Brasil, que pertence à Beauty Franchising.
As atividades do grupo abrangem mais de 50 marcas nacionais e internacionais de perfumes, cosméticos e produtos de toucador em um portfólio de mais de 1.000 diferentes produtos, entre marcas próprias, licenciadas e representadas com exclusividade para todo o Brasil.
Ele abrange distribuição, fabricação, desenvolvimento de marcas e varejo nos segmentos de Luxo, Seletivo, Semi Prestígio, Massivo e Profissional em perfumes, cosméticos e até mesmo produtos alimentícios.
Quais são os pilares da Água de Cheiro?
A Água de Cheiro mantém o compromisso de oferecer qualidade pelo menor preço. Afinal, um cliente consciente exige que o mercado entregue o melhor por um valor justo.
Além disso, a marca está sempre em busca de investir em tecnologias avançadas, e não faz testes em animais. Um de seus pilares é prezar pela sustentabilidade.
As embalagens exclusivas e as parcerias com as melhores casas de fragrâncias do mundo garantem um alinhamento com tendências internacionais.
Com um amplo portfólio que inclui categorias como corpo, banho, perfumaria, kits e presentes, a marca atende a diversos perfis de consumidores.
E os valores da marca?
Entre os valores da Água de Cheiro estão:
- Ter produtos de alta qualidade, acessíveis e interessantes;
- Traduzir o universo do glamour sem arrogância;
- Entregar mais do que é pedido. Surpreender!;
- Ser bonito pode ser simples e não necessariamente caro;
Quais são os principais diferenciais da Água de Cheiro?
Os grandes diferenciais da marca são:
- 1º rede de franquias de beleza do país;
- Produtos clássicos da perfumaria;
- Lembrança afetiva com fragrâncias/marca;
- Baixo ticket médio;
- Loja para compra de presentes;
- Portfólio completo com itens de beleza, perfumaria e cuidado;
- Tecnologias de testes avançadas, tendo ótimos resultados de performance vetando qualquer tipo de teste em animais;
- Qualidade e respeito ao meio ambiente andando sempre na mesma direção;
- O melhor custo-benefício do mercado;
- Embalagens com design moderno, inovador e exclusivo;
- Parceria com as melhores casas de fragrâncias do mundo, garantindo qualidade, e tendências nacionais e internacionais.
Categorias de atuação
Com amplo portfólio, as categorias de atuação são:
- Corpo, banho e capilares
- Perfumaria
- Kits e Presentes
- Home
- Linha completa de maquiagem
- Deo-colônias e body splashes
- Body Lotions
- Hidratantes
- Esfoliantes
- Óleos e sabonetes
- Catálogo sazonal (como os produtos exclusivos para o Natal).
Quais são os modelos de negócio da Água de Cheiro?
Os modelos de negócio são: lojas pop e premium, quiosques e containers. Elas oferecem diferentes oportunidades para empreendedores, com suporte desde a escolha do ponto comercial até consultorias operacionais após a inauguração.
Lojas Pop
Com metragem de 15m² a 25m², as lojas Pop garantem:
- Faturamento médio de R$35.000,00;
- Lucratividade de 16% a 18%;
- Retorno do investimento entre 24 a 36 meses.
Lojas Premium
Com metragem de 30 m², as lojas Premium conferem:
- Faturamento médio de R$50.000,00;
- Lucratividade de 16% a 18%;
- Retorno do investimento entre 24 a 36 meses.
Quiosque
Com metragem de 6 m², 8 m² e 9 m², os quiosques garantem:
- Faturamento médio de R$25.000,00;
- Lucratividade de 14% a 16%;
- Retorno do investimento entre 24 a 36 meses.
Container
Com metragem 15 m², os containers conferem:
- Faturamento médio de R$35.000,00;
- Lucratividade de 16% a 18%;
- Retorno do investimento entre 24 a 36 meses.
Como funciona o suporte ao franqueado?
A Água de Cheiro se destaca não apenas por seus produtos de qualidade e diversificados, mas também por seu compromisso com seus franqueados, oferecendo suporte e oportunidades de negócio sólidas em um mercado dinâmico e competitivo.
Suporte até a inauguração da loja:
- orientação na seleção do ponto comercial (projeto arquitetônico);
- apoio para financiamento e projeto financeiro (apoio jurídico e administrativo);
- manuais de implantação e operações (treinamento de técnicas de venda e produto);
- software de gestão integrada (logística integrada);
- consultoria de campo (publicidade e marketing).
Suporte após a inauguração:
- consultoria de campo operacional (auditoria de campo);
- acesso ao portal de franqueado (canal exclusivo para atendimento ao franqueado);
- equipe de design para comunicação e peças especiais.
E o funcionamento dos royalties das franquias da Água de Cheiro?
A Água de Cheiro pratica um modelo de royalties diferente do mercado, cobrado no momento da reposição de estoque, visando apoiar o franqueado.
Os royalties são a quantia paga à franqueadora pelo direito de uso, exploração e comercialização dos produtos.
E, pensando em nosso franqueado, os royalties são cobrados no momento da reposição do estoque; o valor é de 40%.
Entenda a taxa de marketing
A taxa de propaganda ou marketing corresponde a 2% do faturamento bruto das lojas.
Essa cobrança se aplica apenas aos modelos de loja, não sendo implementada nos quiosques e contêineres devido ao volume de vendas.
Para os masterfranqueados com pelo menos três operações, a possibilidade de marketing local pode ser discutida durante as negociações.
Se um projeto de divulgação for apresentado, a franqueadora avaliará e, se viável, poderá participar com até 50% do investimento, fornecendo produtos em vez de dinheiro.
Essa taxa de 2% sobre o faturamento bruto contribui diretamente para promover a marca e fortalecer toda a rede de estabelecimentos.
Seja um franqueado da Água de Cheiro!
Temos uma grande responsabilidade em relação aos nossos franqueados. O objetivo é que as franquias da Água de Cheiro sempre tenham o suporte necessário para alcançarem o sucesso.
Além de todo o auxílio aos parceiros, nosso portfólio de produtos consolidado também oferece uma ótima oportunidade para vendas!
Se você quer um investimento tranquilo e com bom retorno financeiro, aposte na Água de Cheiro.
Ficou interessado? Saiba como ser um franqueado aqui.