A temporada de presentear os entes queridos chegou, trazendo consigo uma excelente oportunidade para impulsionar as vendas e fortalecer o relacionamento com os clientes.
E, como pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria no país, a Água de Cheiro preparou algumas estratégias para maximizar o potencial da sua unidade.
Afinal, possuímos uma seleção especial de produtos capazes de tornar o final de ano ainda mais memorável.
Confira as dicas!
Expectativas promissoras para o varejo
O cenário para o varejo neste fim de ano é extremamente positivo!
De acordo com um estudo realizado pela Globo, 82,6% dos brasileiros pretendem comemorar o Natal de 2024 e 72% planejam comprar presentes para a data.
As expectativas de gastos são animadoras, com 48% dos consumidores pretendendo investir mais de R$ 300 na hora de presentear.
Dados nacionais indicam que as vendas de Natal de 2023 tiveram um aumento significativo, chegando a R$69 bilhões, o que representa um crescimento de 5,6% em comparação a 2022. E a projeção é que 2024 siga a mesma tendência do ano anterior.
Já no cenário nacional, embora mais moderado que em 2023, o setor varejista ainda espera um crescimento médio de 8,7% para o período natalino.
E esses dados são refletidos nas perspectivas da Água de Cheiro, que espera um crescimento significativo nas vendas durante este período festivo.
Portfólio diversificado para atender diferentes públicos
Com um catálogo amplo e diversificado, a Água de Cheiro oferece opções que atendem aos mais diversos perfis, com linhas de maquiagem, perfumaria e autocuidado, por isso:
- Impulsione fragrâncias clássicas: destaque as linhas Absinto e Meu Bem-Estar, por exemplo, que têm demonstrado forte apelo junto ao público.
- Linha de maquiagem Attractive: posicione estes produtos como opções ideais para looks festivos ou amantes da beleza.
- Produtos para cuidados pessoais: promova nosso mix de produtos para auxiliar o cliente na hora de escolher o presente ideal, como: os body splashes, loções e itens de cuidados masculinos com presentes versáteis e assertivos.
Estratégias promocionais
Para impulsionar as vendas, é recomendado:
- Dar ênfase aos kits promocionais pensados exclusivamente para presentear, como os kits Hydros.
- Destacar linhas populares, como a feita em colaboração com a Colcci, aproveitando o reconhecimento da marca.
- Divulgar as opções feitas exclusivamente para o cuidado masculino, com kits para barba e pomadas.
Água de Cheiro: uma franquia em expansão
A Água de Cheiro, além de oferecer produtos exclusivos, representa uma oportunidade de negócio atraente no franchising. No mercado desde os anos 70, a rede projeta mais um ano de crescimento para 2025.
E, demonstrando seu compromisso com a inovação, a franqueadora vem investindo em lançamentos que acompanham as demandas do mercado, como a linha de maquiagens Attractive.
Invista em uma marca pensada para se adequar a diferentes orçamentos e atender múltiplos perfis, sempre mantendo a exclusividade e criando opções que agradam a diferentes tipos de consumidor.
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