Água de Cheiro lança campanha “O primeiro perfume que ela amou foi o seu” para o Dia das Mães

Campanha de Dia das Mães da Água de Cheiro reforça vínculo entre mães e filhos.
Dia das Mães

O Dia das Mães é uma das datas comerciais mais importantes do ano, principalmente no setor de perfumaria, que oferece uma grande variedade de presentes para os consumidores.

A Água de Cheiro, marca pioneira no segmento de perfumaria no Brasil, lançou sua campanha para o Dia das Mães de 2025, impulsionando o potencial de faturamento dos franqueados.

Confira no texto a seguir mais detalhes sobre essa campanha.

Campanha para o Dia das Mães 2025

Intitulada como “O primeiro perfume que ela amou foi o seu”, a narrativa da campanha da Água de Cheiro aborda a conexão materna e se posiciona como o “segundo melhor cheiro da sua mãe”.

A estratégia se apoia em três pilares principais: construção de comunidade, presença digital e experiência omnichannel. A campanha de Dia das Mães utiliza a memória olfativa como gatilho emocional para criar identificação e reforçar o vínculo entre mães e filhos, convidando o público a relembrar os cheiros marcantes da infância e das relações familiares.

Ativações digitais e parcerias estratégicas

A marca investe em um ecossistema de conteúdo com foco em engajamento e interatividade. Com ações orgânicas, influenciadoras digitais de diferentes nichos foram selecionadas para amplificar a mensagem da campanha de forma autêntica e segmentada.

A proposta é fortalecer a presença da Água de Cheiro nas redes sociais, conectando-se com diferentes perfis de consumidoras, especialmente aquelas que valorizam narrativas afetivas.

PDV como ponto de experiência

Para os franqueados, a marca disponibilizou kits completos de ativação nos pontos de venda, incluindo centro de mesa, adesivos, blacklight, tags de preço, VM, cartas e cartões-presente personalizados.

Além disso, brindes colecionáveis como espelhos, nécessaires, canetas, porta-joias e fones de ouvido reforçam a entrega de valor e ampliam a experiência da consumidora no momento da compra do presente para o Dia das Mães.

Dia das Mães
Dia das Mães é uma das datas mais importantes do comércio.

Evento sensorial e mídia 360°

Como parte da campanha, a Água de Cheiro realizará um evento presencial em parceria com uma casa de fragrância, reunindo influenciadoras, formadores de opinião e convidados para uma imersão sensorial nas principais fragrâncias da marca. A presença será reforçada por mídia on e off-line, conectando storytelling e performance em uma estratégia 360°.

“Falamos mais do que apenas vender fragrâncias. Estamos trabalhando memórias, emoções e vínculos afetivos. Toda mãe tem um cheiro inesquecível, e queremos que a Água de Cheiro esteja presente nesse imaginário afetivo como o segundo melhor cheiro da vida dela”, afirma Olindo Junior, CEO da Água de Cheiro.

Sobre a Água de Cheiro

A Água de Cheiro surgiu em 1976, com uma pequena loja de perfumaria em Belo Horizonte. O sucesso foi imediato e, em 1980, a empresa já comandava uma rede de 45 lojas.

Pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria, iniciou o processo de franchising e a marca se espalhou pelo Brasil, ganhando força e visibilidade. Ao longo de sua história, foi responsável por grandes sucessos da perfumaria brasileira.

Seja um franqueado da Água de Cheiro

Com um portfólio amplo de marcas nacionais e internacionais, a Água de Cheiro atrai uma clientela diversificada e inteligente não só no Dia das Mães, mas em todas as sazonalidades do ano.

São quatro modelos de franquias disponíveis para investimento:

Loja Premium: espaço de alto padrão, voltado para áreas comerciais e regiões nobres com grande movimento. O investimento inicial é de R$ 226 mil e a metragem é de 30 m².

Loja Pop: uma opção acessível e versátil, projetada para centros comerciais e bairros com um bom fluxo de pessoas. O investimento inicial é de R$ 184 mil e a metragem varia de 15 a 25 m².

Quiosque Tradicional: um modelo clássico e versátil, ideal para shoppings e pontos de grande circulação. O investimento inicial é de R$ 149 mil e a metragem varia de 6 a 12 m².

Quiosque Smart: um formato compacto e prático, ideal para locais de grande circulação, como estações de metrô. O investimento inicial é de R$ 86 mil e a metragem varia de 3 a 6 m².

O potencial de faturamento pode chegar a até 18%, e o tempo de retorno estimado para o investimento é de 24 a 36 meses. Saiba mais sobre a franquia aqui.

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