A Água de Cheiro está ampliando sua gama de produtos com um investimento de R$ 2 milhões no lançamento da marca própria de maquiagem. Batizada de Attractive Colors, a nova linha chegou ao mercado neste mês de outubro com 19 produtos para olhos e boca com o slogan “seja seu padrão de beleza”.
A aposta se deve ao fato de o Brasil ser o quarto maior consumidor de maquiagem no mundo, segundo a Fortune Business Insights. O país só fica atrás de Estados Unidos, China e Japão.
Com 47 anos de existência, essa é a segunda vez que a Água de Cheiro conta com uma linha de maquiagens. A primeira foi lançada nos anos 2000, mas os itens foram descontinuados quando a rede passou a vender produtos de marcas como Maybelline e L’Oreal. Agora, os novos produtos chegam para se posicionar como uma alternativa aos concorrentes consolidados do mercado.
“O estudo minucioso frente a esta tendência foi um dos principais impulsionadores para a entrada da Água de Cheiro no mundo das maquiagens. Ao todo, investimos R$2 milhões em P&D (produto e desenvolvimento) e estratégias de comunicação, a fim de entender a prosperidade desse mercado, bem como seus principais desafios e ameaças, para, posteriormente, criarmos uma linha mais assertiva que atenda o público-alvo e supra as expectativas de negócio”, afirmou Olindo Caverzan Junior, Diretor Geral da Água de Cheiro.
A ideia do empreendimento é atualizar o catálogo com novos produtos a cada quatro meses. Neste primeiro momento, a Attractive Colors conta com batom líquido, delineador, máscara de cílios (com efeito alongador e de volume), lip balm e gloss labial. A Água de Cheiro também aposta no preço acessível para atrair consumidores, com o custo dos itens variando de R$ 19,90 a R$ 35,90.
A expectativa é de que a linha de maquiagens represente de 10 a 12% do faturamento da marca no primeiro ano e cresça para 20% a partir de 2024. Ainda estão previstos investimentos em eventos de experimentação e campanhas digitais, além do reforço na venda direta.
Água de Cheiro: uma franquia de sucesso
Se você busca uma alternativa para empreender no setor de beleza, a Água de Cheiro é a franquia que você precisa conhecer! Com seu catálogo consolidado de perfumes, a marca já conquistou seu lugar no coração de muitos brasileiros.
Atualmente, a Água de Cheiro conta com 163 lojas e 43 pontos totalmente focados em venda direta. A empresa tem três formatos de unidades franqueadas: contêiner, quiosque, loja pop e premium. Segundo o comunicado do empreendimento, o objetivo é abrir mais 30 franquias até o fim deste ano e mais 70 até o fim de 2024.