A Água de Cheiro, marca pioneira no segmento de franquias de beleza e perfumaria, anunciou a chegada de Carlos Massa, um dos maiores líderes de comunicação e entretenimento do país, à empresa. Popularmente conhecido como Ratinho, o apresentador passa a integrar o time de sócios da Água de Cheiro a partir deste mês. O objetivo da marca é prosseguir com o plano de expansão e impactar uma gama ainda maior de consumidores para movimentar as vendas.
Para o diretor geral da franqueadora, Olindo Junior, a associação com um empresário do ramo da comunicação e de grande audiência em todo o país terá um impacto significativo para a marca: “Com essa parceria, a Água de Cheiro será reapresentada ao mercado nos próximos meses como uma operação sólida e segura para o empreendedor brasileiro. Acreditamos que Carlos Massa nos trará credibilidade e força para seguirmos investindo agressivamente na expansão da marca pelo país”, afirma Olindo.
A negociação com o apresentador, que começou no segundo semestre de 2023, faz parte de um dos principais objetivos de negócio da empresa. Além desta parceria, a franqueadora também está investindo em uma reestruturação interna através da contratação de uma equipe especializada em expansão e a reformulação de todas as áreas relevantes do empreendimento, como Marketing, Trade e Produto. Ao todo, a empresa deve investir mais de R$15 milhões em expansão durante todo o ano de 2024.
Atualmente, a Água de Cheiro conta com 172 operações de varejo e mais de 42 pontos de distribuição para atendimento de revendedoras, totalizando 214 ativações em mais de 170 cidades em todo o território brasileiro. No entanto, com a chegada de Carlos Massa, a expectativa é que o processo de expansão seja acelerado pelo menos em três vezes mais sobre a base atual, fazendo com que a marca atinja um número superior a 1.500 operações nos próximos cinco anos.
Ainda, Olindo Junior conta que, com a adição do apresentador no time de sócios da franqueadora, a projeção inicial é de um faturamento de mais de R$90 milhões em 2024 – R$30 milhões a mais que no ano anterior –, com perspectiva de atingir até R$350 milhões em 2028.
Além de participar de forma ativa nos negócios da empresa, Carlos Massa ainda garantirá a penetração da marca em alguns dos principais canais de comunicação do Brasil, contando com ações de merchandising e inserções de rádio e TV nas emissoras do Grupo Massa, de forma que leve a identidade, reconhecimento e a mensagem da empresa a um grande público em todo país.
Para o apresentador, a entrada dele na Água de Cheiro representa a afirmação de valores parecidos, baseados na solidez, transparência e brasilidade: “Como um empreendedor dedicado e apaixonado pela cultura brasileira, vi nesse projeto uma oportunidade ímpar de me unir à cultura e essência da Água de Cheiro. A relevância histórica da marca e a sua identidade nacional foram os principais fatores que me inspiraram a abraçar essa parceria, pois vejo muito da minha história e de muitos brasileiros nela”, conta Carlos.
Atualmente, o maior desafio da franqueadora é reconquistar o seu espaço como referência no mercado de beleza do Brasil, lugar que ocupou com maestria até meados dos anos 90. Com o ingresso de Carlos Massa, a marca está positiva em alcançar o seu objetivo. “Com o Carlos participando do nosso quadro societário, teremos mais força para apresentar projetos de inovação, sempre focados na entrega de qualidade, design e custo-benefício para os consumidores”, conta Olindo Junior.
Para a marca, a sociedade com o apresentador é mais uma oportunidade de conversar de forma clara e direta com o “grande Brasil”, público-alvo da Água de Cheiro. “Carlos Massa será o nosso ponto de união com o público que buscamos, reforçando o nosso posicionamento como uma marca democrática, brasileira e comprometida com a qualidade em todas as iniciativas”, finaliza o diretor.
Sobre a Água de Cheiro
Fundada em 1976, em Belo Horizonte, a Água de Cheiro é pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria. Responsável pela criação de grandes clássicos da perfumaria brasileira, como Absinto e Água Fresca, a marca é reconhecida pela qualidade de seus cosméticos e fragrâncias.
Com mais de 180 pontos de venda e mais de 400 produtos em seu portfólio, Água de Cheiro trabalha com linhas próprias e produtos fashion brands mundialmente conhecidas. Ao longo de toda a trajetória, a marca trabalha para desenvolver produtos de qualidade que atendam aos mais diversos perfis de consumidor, tendo pluralidade e multiculturalidade como valores essenciais de sua história.